Road Trip: Auckland até Gisborne

No inicio do ano, aproveitando o feriado do aniversário de Auckland, aproveitamos para fazer uma viagem até Gisborne na porção central da costa leste da ilha norte da Nova Zelândia.

Saímos de Auckland e seguimos em direção a Rotorua, Whakatane e seguimos adiante até Gisborne pela Highway 35. Para chegarmos lá, optamos em fazer o trajeto mais longo ao longo do Eastern Cape. Afinal de contas, estávamos em pleno verão e esta região como um todo é famosa pelas suas belíssimas praias.

Resumindo, rodamos quase 1300 Km numa viagem repleta de curvas, mas também muitas belas surpresas. Como vocês podem ver nas fotos abaixo.

Posts Relacionados:

12 Mile Delta no Safari do Lord of the Rings em  Queenstown Um safari 4×4 pela terra média

Snorkelling na Goat Island Marine Reserve Goat Island: Melhor lugar para snorkel e mergulho nos arredores de Auckland

Dusky Dolphins Nadando com golfinhos em Kaikoura na Nova Zelândia 

+ Posts sobre a Nova Zelândia

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

Instagram  Google +

Follow us on Google+

Kerala Blog Express ao Vivo: Kochi

Depois de duas semanas rodando pelo Kerala a bordo do Kerala Blog Express, chegamos ao nosso destino final. Com 2.2 milhões de habitantes, Kochi é a maior e mais importante cidade do estado do Kerala. Como parte da programação oficial ficamos na cidade por 2 dias onde tivemos a oportunidade de conhecer algumas de suas atrações.

Visitamos Fort Kochi, a parte mais antiga da cidade onde nos séculos XVI e XVII funcionava parte do comércio de especiarias controlado inicialmente pelos portugueses, depois pelos holandeses até a chegada dos britânicos.  O domínio destes colonizadores está fortemente marcado na arquitetura local, mas o melhor lugar para ver a mudança do controle sobre a cidade certamente a e Igreja de São Francisco. Construída originalmente como uma igreja Católica Portuguesa, ela foi convertida em uma igreja protestante pelos holandeses,  e posteriormente convertida ao anglicanismo pelos britânicos até voltar a ser uma igreja católica.

Foi nesta igreja que em 1524 Vasco da Gama foi sepultado após sua terceira e derradeira viagem à Índia. Embora seus restos mortais tenham sido exumados e transladados em 1539 para o mosteiro dos Jerônimos em Lisboa, o local é até hoje um dos pontos mais visitados da cidade.

Em Fort Kochi além de apreciar a arquitetura, o mercado e as pessoas. Conhecemos de perto o peculiar  sistema de pesca que até pouco tempo pensava-se que fora introduzido pelo explorador chinês Zheng He, mas que recentemente comprovou-se que foi introduzido por imigrantes portugueses/chineses oriundos de Macau.

Em Kochi também tivemos uma demonstração de Culinária com uma Chef Celebridade Local Nimmy’s Paul. Honestamente falando, embora tenha fama, não achei que foi a melhor comida que comi no Kerala não. No entanto é um local interessante para aprender a cozinha local.

Nos 3 dias que fiquei em Kochi antes de retornar para casa, fiquei hospedado no TAJ Malabar. Na minha opinião um dos 5 melhores hotéis da viagem. Como de praxe para encerrar esta série de posts ao Vivo (nem tanto já que este post deveria ter entrado no ar quase 15 dias atrás) algumas fotos tiradas nos meus últimos dias na Índia.

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

Instagram  Google +

Follow us on Google

Kerala Blog Express ao Vivo: Kottakkal

Nosso penúltimo destino a Bordo do Kerala Blog Express foi Saargalaya Handicraft Centre em Kottakkal no norte do Kerala. Saímos cedinho de Wayanad e depois de cerca de 3 horas de estrada chegávamos a este incrível complexo construído pelo Kerala Tourism para fomentar o artesanato local. Lá fomos recebidos com pompa e circunstancia e nas horas seguintes visitamos vários artesões que trabalham com diversas formas de artesanato, que vão desde a tecelagem manual, o entalhe em madeira, passando pela pintura e cerâmica. Lá aproveitamos para comprar algumas lembrancinhas e almoçar.

Após o almoço, pegamos um barquinho e depois de cerca de 15 minutos de travessia chegamos a uma pequena ilhota onde assistimos a uma interessante apresentação de Kalari. Considerada uma das mais antigas artes marciais do mundo, o Kalari é uma atividade que requer do praticante muita flexibilidade, coordenação e agilidade.

Seguimos então viagem em direção a Calicut, onde pernoitamos no hotel Vasco da Gama Beach Resort na praia de Kappad Beach, onde supostamente Vasco da Gama desembarcou pela primeira vez na Índia.

 

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

Instagram  Google +

Follow us on Google

Kerala Blog Express ao Vivo: Wayanad

Nosso ante-penúltimo destino do Kerala Blog Express foi o distrito de Wayanad no norte do estado. Assim como Munnar, Wayanad está localizada a mais de 1000 metros de altitude na cadeia de montanhas do Western Ghats. Por aqui fomos muito bem recebidos pela Organização de Turismo Local e pudemos experimentar algumas das atrações que o distrito oferece.

O mais legal de Wayanad foi  ver uma manada de elefantes na floresta prestes a atravessar a estrada. infelizmente devido aos incêndios florestais que vem acontecendo nas últimas semanas, acabamos não tendo a oportunidade de fazer um Trekking na floresta.

Ontem porém, tive a chance de visitar Edakkal Cave,  uma caverna com petroglifos de mais de 6000 anos de idade. Apesar da subida até ela ter sido bem cansativa, as inscrições rupestres eram absolutamente incríveis. Para relaxar, no período da tarde fiz mais uma sessão de massagem Ayurveda no hotel que ficamos hospedados nos 2 últimos dias.

No período da noite tivemos uma demonstração do Theyyam, um ritual hindu muito peculiar e difundido no norte do Kerala e que vem sido executado ha pelo menos 2000 anos.

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

Instagram  Google +

Follow us on Google

Kerala Blog Express ao Vivo: Kalamandalam

No décimo primeiro dia de viagem no Kerala Blog Express saímos de Kochi em direção a Calicut e pelo caminho visitamos uma das mais tradicionais escolas de dança do sul da India. A universidade de Kalamandalam. Lá podemos prestigiar os estudantes tendo aulas de dança, música, maquiagens e artes marciais.

kerala-blog-express-kalamandalam10

Hoje, voltamos para as montanhas indo em direção a Wayanad no norte do Kerala.

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

Instagram  Google +

Follow us on Google

Kerala Blog Express ao Vivo: Munnar

Localizada na porção sudeste do estado do Kerala a aproximadamente 1600 metros de altitude nas montanhas do Western Ghats, Munnar pode ser considerada a capital do chá no sul da Índia.

kerala-blog-express-munnar15

Embora não seja tão famosa como as regiões do Darjeling e Assam no norte do país, Munnar conta com uma paisagem bastante peculiar que mais parece uma grande colcha de retalhos verde que parece tomar conta das encostas das montanhas.

kerala-blog-express-munnar14

A transformação da paisagem da região começou por volta de 1870 quando os britânicos começaram a plantar Camellia sinesis trazida da China. Hoje com quase 30.000 hectares plantados, a região não só produz 1/5 do chá consumido no país, como oferece cenários bucólicos que fazem a alegria de qualquer fotógrafo.

kerala-blog-express-munnar24

O hotel em que ficamos hospedado foi o Tea County, um dos poucos grandes hotéis no centro e pertence ao KTDC, o departamento de turismo do Kerala. Como os demais hotéis estatais, tem ótima localização mas a manutenção deixa um pouco a desejar. Infelizmente, aparentemente existe uma lei que proíbe que se construam hotéis em meio as plantações, mesmo assim é fácil curtir as paisagens da região pegando um Jeep ou mesmo Tuk-Tuk/ Rickshaw em Munnar.

kerala-blog-express-munnar2

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

Instagram  Google +

Follow us on Google

Kerala Blog Express ao Vivo: Trekkady

Depois de explorarmos os Backwaters de Allepey, seguimos em direção a Trekkady nas montanhas do Western Ghats. Além de ser considerada uma das capitais das especiarias na Índia, Trekkady é famosa por sua abundante vida selvagem que desde a década de 50 é protegida  na forma de Parque Nacional / Tiger Reserve.

kerala-blog-express-trekkady24

Ficamos hospedados no simpático Spice Village Hotel e de lá além de uma caminhada matinal pelo Periyar Tiger Reserve, onde chegamos a encontrar uma pegada de tigre e de onde também fizemos um passeio de barco/safari num lago de represa onde avistamos inúmeras espécies de animais. Dentre eles, elefantes selvagens, javalis, cervos e inúmeras espécies de aves.

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

Instagram  Google +

Follow us on Google

Kerala Blog Express ao Vivo: Allepey

Depois de conhecermos Kumarakom e Quillon Beach seguimos em direção a Allepey. Local famoso no Kerala pelos passeios de barco/casa pelos Backwaters. Como estas embarcações tem de 2 a 4 quartos nosso grupo foi dividido em pequenos grupos e em vários barcos. Nós saímos logo depois do almoço e pernoitamos no barco e pudemos curtir paisagens incríveis ao longo do caminho. O nascer e por do sol foram especiais.

Tempo esta super corrido para escrever e a internet por aqui anda complicada, mas depois conto melhor como foi o passeio

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

Instagram  Google +

Follow us on Google

Kerala Blog Express ao Vivo: Kumarakom

Localizada às margens do lago Vembanad a pouco mais de 10 Km de Kottayam, Kumarakom é uma região bastante turística do Kerala e dispõe de diversos resorts às margens do maior lago de agua doce do Kerala.

kerala-blog-express-kumarakom9

Num dos passeios que fizemos na região, embarcamos em pequenas embarcações e exploramos alguns dos inúmeros canais existentes na região e visitamos uma vila ribeirinha, onde conhecemos algumas das atividades  econômicas exercidas por essas comunidades.

No dia que exploramos esta parte do estado, ficamos hospedados no excelente Zuri Kumarakom Resort. Os highlights da hospedagem para mim foram a massagem ayurveda e a aula de yoga numa ilha artificial construída no lago do hotel.

 

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

Instagram  Google +

Follow us on Google

Kerala Blog Express ao Vivo: Quilon Beach

O quinto dia do Kerala Blog Express começou bem cedinho. Pelas 06:00 da manhã já estava de pé para acompanhar e fotografar o trabalho dos pescadores locais puxando as suas respectivas redes de arrasto. O que certamente mais me impressionou foi a quantidade de lixo que vem junto com a rede de pesca e como a pesca parece ser predatória, uma vez que eles tiram indescriminadamente qualquer tipo e tamanho de peixe.. Pode ser que o mar estivesse ruim para pesca naquele dia, mas pegando tantos peixes pequenos e com tanto lixo vindo com eles o negócio não vai subsistir por muito tempo. Apesar de um pouco triste, acompanhar o trabalho destes pecadores foi uma experiência inesquecível.

kerala-blog-express-055

Depois de passar algumas horas na praia, voltei ao hotel que ficamos hospedados naquela noite, tomei café da manha e seguimos viagem em direção a Kumarakom.

Índice com todos os Posts do MauOscar

Clique na Logo =>

Siga o MauOscar.com também no:

Instagram  Google +

Follow us on Google